RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12    13   14   15   16   Última página   
Cupcake midnight Cupcake midnight

Numa batedeira, coloque a manteiga amolecida e o açúcar; bata bem até formar uma mistura homogênea (aprox. 10 minutos). Aos poucos adicione os ovos e a essência de baunilha. Acrescente farinha de trigo, cacau em pó, fermento em pó e sal e bata mais um pouco. Por último, coloque o leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira.

Numa forma de cupcake, com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa de chocolate (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Dica: Se quiser rechear o cupcake, com o ingrediente ou mistura de sua preferência, faça um corte com uma faca na diagonal no topo do bolo (com a ponta direcionada ao centro do bolo), perfurando até onde queira o recheio, e tire essa tampa. Coloque o recheio no interior do cupcake, corte a tampa retirada de modo que só fique o topo, e coloque-a de volta para tampar.

Marshmallow:
Numa panela, coloque as claras e o açúcar, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar (ou atingir a temperatura de 60°C). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira e utilize o marshmallow em seguida.

Cobertura:
Numa bisnaga com biqueira, coloque o marshmallow feito acima. Aplique sobre o cupcake. Deixe os cupcakes no freezer por 20 minutos, para endurecer o marshmallow.

Obs.: Se o cupcake tiver recheio, é importante que o marshmallow cubra todo seu topo para fechar a tampa, que foi feita anteriormente para colocar o recheio.

Após tirar do freezer, numa tigela coloque o chocolate amargo picado e derretido, gordura de coco (ou óleo de canola) e misture bem. Banhe os cupcakes delicadamente, mergulhando-os pelo topo e cobrindo totalmente o topo com marshmallow.

Tender caseiro com molho de laranja Tender caseiro com molho de laranja

Coloque numa panela 2 litros da água, açúcar mascavo, sal, glutamato monossódico, cravos-da-índia e pimenta-do-reino em grãos a gosto e leve ao fogo médio mantendo a fervura durante 10 minutos.

Retire do fogo e adicione os 2 litros restantes de água e deixe amornar. Coloque o presunto (sem a capa de gordura) e deixe neste líquido por 48 horas dentro da geladeira. Retire o presunto do líquido, escorra e seque bem com um pano.

Numa panela alta, forrada com papel alumínio, forre o fundo com pedaços de carvão, serragem, casca de 1 cebola, 2 dentes de alho, galhos de alecrim e tomilho. Por cima coloque uma grade suspensa por latas de creme de leite vazias ou forminhas empilhadas para ficar com 10 cm de altura. Nesta grade coloque a peça de presunto seco (feito acima) e leve ao fogo baixo, com a panela tampada, por 5 horas. Depois retire o presunto da panela e sirva acompanhando o molho de laranja.

Obs.: A grade é para que o presunto não fique em contato com o carvão e a serragem e não queime.

Molho de Laranja:
Numa tigela coloque o suco de laranja e 3 colheres (sopa) de glucose de milho; misture.

Coloque o tender numa assadeira untada com manteiga e faca faça riscos superficiais com uma faca, formando losangos em toda a peça. Espete os cravos-da-índia nas junções dos losangos, regue o molho de laranja (feito acima) e leve ao forno alto a 200°C por cerca de 30 minutos, regando de vez em quando com o molho de laranja da assadeira. Retire do forno e sirva em seguida.

Ovinhos de chocolate decorados Ovinhos de chocolate decorados

Massinha de chocolate:

Numa tigela, coloque o chocolate branco derretido e corante para chocolate a gosto (cor de sua preferência) e misture bem. Adicione a glucose de milho e misture até o chocolate desprender do fundo da tigela. Espalhe a massa entre 2 sacos plásticos e leve a geladeira por 30 minutos.

Retire a massa da geladeira, amasse com as mãos e coloque novamente entre dois sacos plásticos. Com um rolo, abra a massa fininha e corte no formato desejado.

Com um pincel, passe chocolate derretido na massinha (já cortada) e cole em seu ovo, decorando da maneira desejada.

Ovinhos de chocolate:
Com uma faca de serra, corte uma tampinha na parte inferior de cada ovo. Lave bem cada casca de ovo. Numa panela com água fervente, coloque as cascas de ovo e deixe por 3 minutos. Retire as cascas e coloque em a água fria com hipoclorito de sódio e deixe reservado por 15 minutos. Escorra, lave bem as cascas e deixe secar.

Pegue cada casca de ovo e preencha com chocolate ao leite (ou de sua preferência) derretido. Deixe o chocolate endurecer na geladeira por cerca de 30 minutos. Retire da geladeira, descasque cada ovo e decore da maneira desejada.

Para pintar:
Pegue uma bisnaga em spray e coloque dentro 4 g de pó para revestimento de confeitos e 20 ml de álcool de cereais ou cachaça. Misture.

Em uma superfície lisa tipo assadeira em pé, aplique a mistura da bisnaga. Se ao aplicar a mistura não escorrer, está no ponto para aplicar. Se escorrer, adicione mais corante em pó. Vá fazendo o teste até não escorrer mais. Aplique diretamente no chocolate!

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12    13   14   15   16   Última página