RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16    Última página   
Rostie de Macarrão Instantâneo Rostie de Macarrão Instantâneo

Numa tigela coloque o macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou de sabor de sua preferência), água e o sachê de tempero do macarrão e deixe de molho por 10 minutos.

Espalhe numa frigideira antiaderente (13 cm de diâmetros) a manteiga. Coloque metade do macarrão instantâneo (feito acima) e com uma escumadeira pressione bem. Sobre o macarrão coloque metade do requeijão cremoso, o frango desfiado, cheiro-verde a gosto e a outra metade do requeijão cremoso. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas.

Tampe a frigideira com outra frigideira do mesmo tamanho, untada com 1 colher (café) de manteiga. Deixe cozinhar, em fogo médio por aproximados 5 minutos ou até dourar - formando a rostie (de aparência dourada e crocante).

Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por mais 5 minutos. Deixe em fogo médio até dourar. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Sugestão de recheio (opcional)

Para substituir o frango da receita anterior:

Após colocar metade do macarrão instantâneo na frigideira, como citado na receita acima, pressione bem com uma escumadeira. Coloque por cima metade do queijo muçarela ralado, presunto, tomate picadinho, orégano a gosto e finalize o recheio com a outra metade do queijo muçarela ralado. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas formar a rostie. Doure a rostie e sirva como explica a receita acima.

Pizza Especial Pizza Especial

Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem. Adicione o fermento fresco, a margarina, o ovo, o leite e o inhame e misture bem. Acrescente, aos poucos, a água e sove a massa até desgrudar das mãos. (Obs.: é importante colocar a água aos poucos para que a massa não fique muito mole). Coloque o óleo e amasse.

Com uma faca corte a massa do tamanho desejado (250g de massa para pizza média, 300g de massa para pizza família e 450g de massa para pizza gigante) e faça bolinhas. Coloque-as numa fôrma e pincele óleo (para a massa não ressecar). Deixe descansar por 30 a 40 minutos, coberta com um pano seco em um local não muito frio. (Obs.: Para fazer as mini-pizzas, abra a massa com um rolo e com um cortador ou boca de um copo corte discos, pincele óleo e coloque-os numa fôrma para descansar por 30 a 40 minutos).

Numa superfície lisa coloque uma bolinha de massa e com um rolo, abra bem até ficar da espessura desejada. Coloque a massa aberta numa fôrma levemente untada com óleo e deixe descansar por 20 a 30 minutos coberta com um pano seco. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 5 minutos. Abra as outras bolinhas repetindo o mesmo procedimento.

Retire as massas do forno, coloque a cobertura que desejar e leve ao forno novamente para assar.

Dicas:

Para fazer a massa com espinafre substitua o inhame por ½ maço de espinafre cozido e batido com ½ xícara (chá) de água.
Para a massa com batata substitua o inhame por 200g de batata cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.

Para a massa com mandioca substitua o inhame por 100g de mandioca cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.

Primeira Página   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16    Última página