RBaladas
Faça seu login ou cadastre-se.
Home > Galeria da Gatronomia

Galeria de Receitas

Primeira Página   1   2   3   4    5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página   
Rocambole salgado sem farinha Rocambole salgado sem farinha

Massa
Numa tigela misture o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento em pó e sal. Reserve.

Numa batedeira coloque as claras e bata bem. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas peneiradas. Diminua a velocidade da batedeira e continue batendo até a massa ficar cremosa (cerca de 10 minutos). Junte esta massa com a mistura de polvilhos (reservada acima) e misture delicadamente.

Numa fôrma untada e polvilhada com polvilho doce coloque a massa (feita acima) e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido. Reserve.

Montagem
Numa assadeira coloque a massa do rocambole (reservada acima), abra com cuidado, espalhe uma camada de maionese, o recheio de sua preferência e enrole com cuidado. Transfira para uma assadeira untada, pincele o rocambole com molho de tomate, polvilhe queijo meia cura ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Recheio de carne seca
Numa panela coloque o fio de óleo, a cebola picadinha e o alho e leve ao fogo médio até dourar (cerca 5 minutos). Adicione pimenta vermelha picada a gosto, a carne seca e o molho de tomate. Misture bem, corrija o sal e polvilhe salsinha picada a gosto.

Recheio de presunto e queijo
Numa tigela coloque o queijo prato picado, o queijo mussarela, o presunto, os tomates, sal e orégano a gosto e misture bem.

Recheio de palmito
Numa panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente o palmito, os tomates, o caldo de carne, a água misturada com a fécula de batata, sal e pimenta do reino a gosto e refogue por mais 3 minutos. Junte a azeitona verde e cheiro verde picado a gosto e misture.

 

Arroz da Madrugada Arroz da Madrugada

Em uma tigela coloque 250 g de lombo de porco cortado em cubos médios, 250 g de filé mignon cortado em cubos médios e tempere com 1 colher (sopa) de sal e o suco de 1 limão e reserve.

Aqueça 3 colheres (sopa) de óleo e 250g de bacon cortado em cubos médios numa panela em fogo alto e frite bem. Retire o bacon da panela e reserve.

Na mesma panela coloque o lombo de porco e o filé mignon (já temperados) e doure bem. Acrescente 100 g de cebola picadinha, 6 dentes de alho bem picadinhos e refogue bem (aproximadamente 1 minuto).

Acrescente o bacon frito (reservado acima), 250 g de arroz cru, 2 colheres (sopa) de colorau e mexa por 30 segundos. Junte 200 g de milho verde em conserva escorrido, 200 g de tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos médios, 2 pimentas de cheiro verdes sem sementes bem picadinhas e por último coloque 2 cubos de caldo de bacon, 800 ml de água e mexa por 2 minutos. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos sem abrir a tampa.

Destampe a panela, despeje 100 ml de molho shoyu diluído em 100 ml de água, misture bem para ficar com uma textura de risoto, espalhe 300 g de muçarela ralada. Desligue o fogo coloque a tampa e espere cerca de 30 segundos para a muçarela derreter. Destampe a panela salpique cebolinha verde para enfeitar.

Obs.: Recomenda-se o uso da panela preta de ferro, com 7,5 litros, por causa do tempo de fritura e também a tradicional estética do prato, mas pode ser feita também em panela de anti-aderente preta.

Bolo de Pipoca Bolo de Pipoca

Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure 3/4 xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.

Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 2 xícaras (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 6 colheres (sopa) de chocolate em pó dissolvido em ½ xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.

Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 25 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme e reserve.

Bolo médio
Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure ½ xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.

Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 2 xícaras (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 20 ml de corante vermelho (ou de sua preferência) dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.

Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 20 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme, coloque sobre o bolo pequeno de pipoca e reserve.

Bolo grande
Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure ½ xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.

Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 1 xícara (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 1/3 xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.

Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 15 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme, coloque sobre o bolo médio de pipoca e reserve.

FINALIZAÇÃO:
Enfeite o bolo com fitas coloridas e lacinhos.

Primeira Página   1   2   3   4    5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   Última página